domingo, 19 de janeiro de 2020

Leiturtugas da semana #50

À segunda semana do ano, há Leiturtugas a sério a relatar, e chegam pela mesma mão que nos trouxe a leiturtuga a fingir da semana passada: o Artur Coelho. Trata-se de novo de BD, uma daquelas opiniões ultracurtas que remetem para uma opinião mais desenvolvida noutro lado. Desta vez não é um álbum; é a revista H-alt nº 9, editada pelo Sérgio Santos. BD conta como "sem FC", portanto o Artur arranca com 0c1s.

E de leiturtugas a sério foi só.

Também me fizeram mais uma pergunta sobre a ideia dos sorteios de que falei aqui e aqui: se um livro oferecido implica para o recipiente da oferta a obrigação de falar dele numa leuturtuga subsequente.

A resposta é não.

Tudo neste projeto é voluntário. Naturalmente, a decisão do que ler, ou quando, também o é. Portanto, se quem vencer um sorteio quiser ler o livro e falar sobre ele, é livre de o fazer; se não quiser, é igualmente livre de não o fazer. Como é óbvio, a esperança é que o faça, mas se não quiser fazê-lo não há o menor problema. Eu sei que isto poderá reduzir o interesse de alguns editores e autores em participar nos sorteios, mas tem de ser assim.

E por esta semana é só. Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.