sábado, 2 de maio de 2020

Escrita de abril

Errr...

Como é que eu digo isto?...

Pois...

Olhem, vai ter de ser assim: não, não acabou. A novela que tenho andado a escrever ainda a ando a escrever. Havia umas inconsistências que podia ter deixado para a revisão mas decidi resolver já, o que levou à reescrita de algumas partes e à expansão de outras. E também levou a ajustes no rumo do enredo que vão levar a um final um pouco diferente. Ou melhor: o final vai ser muito diferente do que estava planeado porque vai incluir uma ideia que me ocorreu durante abril.

Ou seja, mais uma vez não cumpri o projetado, mas desta feita os motivos até foram bons. E pelo meio também houve uma interrupçãozinha para escrever um conto sem nada a ver com a novela, portanto não fica tudo nos corredores etéreos e em grande medida insubstanciais dos projetos não concluídos. A quantidade de material escrito não é grande, é certo, pois entre avanços e recuos não passei das 5500 palavras, ou pouco mais que isso, ou seja, cerca de 16 páginas, mas o resultado, parece-me, vai ficar melhor assim.

Já não me atrevo é a prometer que acabo este mês de maio. A ideia é essa, mas o histórico não é dos melhores. A ver vamos, a ver vamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.