sexta-feira, 22 de maio de 2020

Rocha de Sousa: O Muro

E de repente, de forma inesperada, eis que aparece um bom conto. O Muro (bibliografia) que Rocha de Sousa cria é uma história fantástica com um levíssimo cheirinho a ficção científica, sobre um muro com sinais de antigos horrores nele incrustados. Ou não. Uma história bem escrita, embora o autor tenha aquele problema tão comum nos escritores portugueses de escrever diálogos como quem declama poemas, ou quase, e bem estruturada, com o tamanho certo para a história que pretende contar. Ou pelo menos para a forma como pretende contá-la.

Mesmo sem ter grandes ambições a originalidade, este é dos melhores contos que aqui se encontram. E já posso dizê-lo sem correr o risco de me enganar, de aparecerem coisas boas com fartura no que há ainda para a frente, pois já ficaram quase todos para trás.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.