quarta-feira, 27 de maio de 2020

Irmãos Grimm: A Noiva do Senhor Lebre

A Noiva do Senhor Lebre é um continho muito curtinho, com pouco mais de uma página, que pela forma como está escrito parece não ter sido grandemente editado pelos Irmãos Grimm, pelo menos até que se lê a nota e se percebe que mesmo esta vinheta foi composta com base em dois contos que, embora sejam aparentemente versões um do outro, não deixam de ser diferentes.

Trata-se de uma fábula muito simples, com muito de lengalenga (em grupos de três, naturalmente), que conta como uma rapariga camponesa que foi mandada pela mãe apanhar "o senhor lebre" que lhe andava a comer as couves foi por ele apanhada e forçada a casar, e o modo como ela se escapou de tal sarilho. Um conto tradicional razoavelmente puro, sem grande (ou pequena) sofisticação nem muito sumo a espremer.

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.