sexta-feira, 29 de maio de 2020

Jeffrey Thomas: Exostose Extrema

Mais uma descrição de doença inventada que é mais que uma mera descrição de doença inventada e conta uma história propriamente dita, a do paciente cujo caso terá revelado ao mundo a existência da maleita, este Exostose Extrema (bibliografia) baseia-se numa doença de ossos. Estes são atacados por tumores, os quais crescem descontrolada e desordenadamente.

Faz lembrar qualquer coisa, não faz? Quem conheça a história do Homem Elefante (e quem não conhece?) certamente fará a associação, mas existem diferenças significativas entre o caso e a doença reais e esta doença imaginada. Para começar, a doença de que sofria o Homem Elefante não atacava os ossos, ao contrário desta, e os efeitos desta são, realmente, extremos.

E Jeffrey Thomas consegue criar um enredo, e até alguma tensão. Tal como acontece com Steve Rasnic Tem, que o antecede, Thomas conta um conto de quase terror, que só não o é por completo porque apesar de tudo o narrador da história procura conservar algum distanciamento científico face ao caso, narrando-o de uma forma fria, ainda que não inteiramente fria. O resultado é bastante bom.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.