domingo, 24 de maio de 2020

Leiturtugas #60

Vá, deixem-me lá. Tem mesmo de ser. Eu sei que é frase feita, cliché, o diabo a quatro (ops! outro!), mas, caneco, se se aplica, aplica-se. Não há fome que não dê em fartura. Pronto. Já está. Não doeu nada, pois não?

Refiro-me, claro está, às Leiturtugas, que esta semana encheram a barriguinha, graças à Cristina Alves que publicou não uma, não duas, não três, mas quatro opiniões integradas no projeto. Bem, quase. Uma delas foi publicada na semana anterior mas eu só dei por ela agora: um álbum de BD de Paulo J. Mendes, intitulado O Penteador e publicado pela Escorpião Azul.

Esta semana começou por falar de um livro do Rui Zink de que eu também já falei por aqui há tempos, O Anibaleitor, reeditado em 2014 pela Teodolito. É uma fantasia alegórica, sem nada de FC.

Depois passou à banda desenhada de Luís Louro. Na terça-feira passada publicou uma opinião sobre o álbum O Corvo, edição de 2007 da Asa, e ontem publicou a sua opinião sobre o mais recente álbum centrado na personagem do Corvo, Inconsciência Tranquila, publicado já este ano pela Ala dos Livros. Esta última opinião não traz a etiqueta "leiturtugas", mas suponho que seja para incluir.

Três álbuns de BD e uma alegoria; conta tudo como "sem FC", pelo que a Cristina passa a 0c5s.

E por esta semana estamos conversados. Acho. Com o fim do Ficção Científica Literária perdi um bocado o rasto ao que vai sendo publicado por aí e nem sempre encontro logo aquilo que é devido, até porque o google nem sempre é adequadamente lesto a mostrar-me que alguém usou o nome do projeto algures (e há ocasiões em que não mostra de todo). Se me escapou alguma coisa, avisem, sim?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.