quinta-feira, 21 de maio de 2020

Jay Caselberg: Encefalite Bufónica

E se acham que é só com autores inexperientes que me fica a sensação de ideias interessantes mal aproveitadas desenganem-se, pois aqui está este conto de Jay Caselberg, autor australiano com um currículo muito respeitável, para demonstrar o contrário. Ele poderia ter desenvolvido de uma forma tão interessante a ideia que levou a esta Encefalite Bufónica (bibliografia)... mas limitou-se a uma descrição seca da enfermidade imaginada, acompanhada por dois ou três gags não muito bem sucedidos.

E a ideia era prometedora: uma doença causada pelo desenvolvimento de uma pedra preciosa no cérebro, com uma série de sintomas interessantes e proveniente de contacto próximo entre pessoas e uma determinada espécie de sapo, em cujos cérebros essas pedras também se desenvolveriam. É das tais ideias que dão pano para mangas, mesmo no restrito contexto de um manual médico (alegadamente). Mas Caselberg ficou-se pela manga curta. É pena.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.